Gaultier é o "serial designer" das bonecas da Coca-Cola Diet

O amanhecer não faz jus à beleza de uma boneca? A audição não está a correr às mil maravilhas? Uma branca na altura de escolher o vestido antes de uma “premier”? “Jean Paul” salva o dia

Foto
DR

Jean Paul Gaultier é o novo herói da Coca-Cola, empresa que contratou o estilista francês como director criativo de uma série de curtas-metragens em que as donzelas são meninas marionetas.

Há quatro temporadas que a marca de roupa da Coca-Cola desfila no Fashion Rio, no Brasil. E sucedem-se os contratos com designers (como Diane Von Furstenberg, Karl Lagerfeld, Gianfranco Ferré, Matthew Williamson e Roberto Cavalli) para a renovação das garrafas mais famosas do mundo. O novo nome na produção da imagem Coca-Cola Diet é Jean Paul Gaultier.

O estilista francês, responsável por vestidos usados em palco por Madonna e adereços ostentados por Marilyn Manson, mas também de figurinos para filmes como “O Quinto Elemento”, de Luc Besson, “A Cidade das Crianças Perdidas”, de Jean-Pierre Jeunet, ou “Kika”, de Pedro Almodóvar, foi escolhido como director criativo da série de vídeos “The Serial Designer”.

“The Night & Day Serial Designer”. Este é o nome completo de uma série de episódios em que o próprio estilista — com as suas mãos e uma tesoura afiada — salva o dia de frágeis bonecas em apuros. O amanhecer não faz jus à beleza de uma boneca? A audição não está a correr às mil maravilhas? Uma branca na altura de escolher o vestido antes de uma “premier”? “Jean Paul” salva o dia.

Foto
DR

Os episódios, de cerca de dois minutos, começam com um drama (Eleanor, Irene e Bernadette são as protagonistas) e têm um final feliz graças ao talento e criatividade de Jean Paul Gaultier, uma espécie de super-herói inventado pela Coca-Cola. Falta de inspiração? “Dress to kill”.

"As garrafas têm a forma do corpo de uma mulher, por isso foi uma grande diversão vesti-las", comentou Gaultier, que também será responsável pela criação de uma embalagem em edição limitada para a marca.

Sugerir correcção
Comentar