Fim da linha para Adriano no Corinthians …e talvez até no futebol

Foto
Adriano teve poucos momentos de felicidade no Corinthians Foto: Nelson Almeida/AFP

O Corinthians e Adriano rescindiram contrato amigavelmente. É o fim do trajecto do avançado no clube paulista e talvez até no futebol, dado o historial de problemas do internacional brasileiro.

“No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até Junho próximo”, anunciou o site do clube brasileiro.

O Corinthians é o segundo clube seguido a rescindir com Adriano, depois de a Roma ter feito o mesmo no ano passado.

Antigo jogador do Inter, a carreira de Adriano tem sido marcada pelos problemas de peso, alcoolismo, depressão, indisciplina e casos polémicos extra-futebol.

Depois de ter saído da Roma, Adriano voltou ao Brasil, para tentar encontrar no Corinthians um lugar para o Mundial 2014.

Mas a passagem pelo clube paulista revelou-se um fracasso, com apenas sete jogos realizados (e dois golos apontados).

A paciência do Corinthians chegou ao fim na semana passada, quando Adriano faltou a um treino e depois recusou ser pesado pelo médico.

A saída do Corinthians pode mesmo significar o fim da carreira de Adriano, aos 30 anos.

“Eu, muitos outros analistas e todos os adeptos do Corinthians temos o desejo de ver o Adriano bem”, disse Neto, ex-jogador do clube e actualmente comentador. “Mas a realidade é que ele não é profissional. Nunca fez o menor esforço para trabalhar arduamente e garantir o seu futuro. Só um louco o contrataria agora.”

Sugerir correcção
Comentar