Festa do Desempregado com anúncios reais de emprego

“Se estiveres desempregado/a traz o teu currículo com uma carta de apresentação que mostre que és o sonho de qualquer empregador. Se não estiveres, trá-lo na mesma — não sabes o dia de amanhã”

Foto

O Lusitano Clube, em Lisboa, acolhe no sábado, dia 10, a Festa do Desempregado, onde, além de dançar, beber e comer, será possível procurar-se emprego, pesquisando nos anúncios que vão decorar as paredes ou entregando o currículo à organização.

“Como somos mais pela luta que pelos braços cruzados e porque achamos que os momentos maus podem ser momentos de oportunidade decidimos fazer esta festa”, disseram ngela, Joana e Frederico, responsáveis pela Festa do Desempregado, à agência Lusa.

A organização está a cargo do Alfama-te, “um grupo de amantes da cidade que não consegue estar quieto e descobriu o coração de Lisboa nos miradouros e becos de Alfama”.

Foto

O Lusitano Clube, contaram, estará “decorado com anúncios (reais) de emprego”. Mas também é possível apostar na candidatura espontânea. “Se estiveres desempregado/a traz o teu currículo com uma carta de apresentação que mostre que és o sonho de qualquer empregador. Se não estiveres, trá-lo na mesma — não sabes o dia de amanhã”, refere a página do evento criada na rede social Facebook.

A ideia da organização é “com a autorização das pessoas cruzar informação e empregar nem que seja uma”. Depois, vão “tentar seguir-lhes o rasto”. “Tentamos sempre. Vamos pedir às pessoas que nos digam depois se fizeram contactos interessantes na festa ou se responderam a algum anúncio e tiveram sorte”, referiram.

A entrada na festa custa quatro mil alfamareis, mas quem levar currículo só paga metade (um euro equivale a mil alfamareis). O Alfama-te garante que a festa terá — além do ambiente de uma colectividade de um bairro histórico lisboeta, que inclui um salão de baile, uma mesa de bilhar e uma televisão a passar o jogo de futebol do dia — “tudo o que é preciso para que a magia aconteça: um DJ dos bons e um VJ para fazer sorrir, dois bares, um ambiente incrível e muitas surpresas”. O início da festa está marcado para as 22h30.

Sugerir correcção
Comentar