Fado no teleférico de Gaia ou electrónica nos Clérigos

De 5 a 11 de Março, a 2ª edição da Red Bull Music Academy Porto Hub 2012 enche a cidade de música. O P3 analisou o cartaz e fez uma selecção dos melhores momentos

Fotogaleria
A interacção entre artistas consagrados e jovens participantes vai ser estimulada nas Jam Sessions Red Bull Music Academy
Fotogaleria
A interacção entre artistas consagrados e jovens participantes vai ser estimulada nas Jam Sessions Red Bull Music Academy

Um teleférico cheio de fado

Uma das propostas deste evento passa pela animação do teleférico de Gaia. Vários artistas vão levar o Fado a dar um passeio de teleférico. M-Pex será um dos responsáveis por atribuir uma banda sonora à paisagem harmoniosa da cidade. A mistura de guitarra portuguesa com a electrónica fazem deste projecto um cruzamento entre a tradição do passado e os ritmos da electrónica. Mas a lista contínua: Debora Rodrigues, Natalia Juskicwicz, Markrox, Citania, Double MP e Ana Laíns também vão dar música às viagens de teleférico.

Invicta Jams

A interacção entre artistas consagrados e jovens participantes vai ser estimulada nas Jam Sessions. A experiência aliada às novas ideias antecipa uma actividade bastante criativa. O norte-americano James Pants, membro da editora Stones Throw, vai ser o coordenador destas "jam sessions", que vão contar com vários artistas portugueses. O trabalho vai ser feito no estúdio da Pensão "A Favorita" durante toda uma tarde e será depois apresentado à noite em diferentes locais da cidade.

Um sofá no Hard Club

A dupla britânica Plaid são outra presença internacional na Red Bull Music Academy Porto Hub 2012, no Hard Club. Os britânicos vão apresentar uma "lecture" com as histórias e a música de quem ajudou a transformar o mundo.

Um sofá no berço

Sim, há mais do que um sofá. A academia não resistiu a incluir nos seus planos a Capital Europeia da Cultura e, por isso mesmo, vai dar um saltinho a Guimarães para apresentar duas extensões sob a forma de "lectures" com James Pants e DJ Ride. “Um sofá cheio de histórias instalado bem no coração de uma cidade cheia de história”, explica a organização.

"Dubstep" na torre

Todos os que visitarem o topo da Torre dos Clérigos vão poder desfrutar da vista privilegiada da cidade na companhia de uma banda sonora muito especial concebida por alguns dos activistas de "dubstep" (música de dança electrónica) da cidade e acessível em auscultadores disponíveis no local.

Cereja no topo do Pitch

Esta semana de animações acaba em ambiente de festa no Pitch Club. No piso 1, Jorge Caiado, junta-se a James Pants e aos Plaid para uma viagem através do universo da electrónica. O piso 2 vai ser dos Lovers & Lollypops que contarão com a companhia de Amazonas, Ghunagangh, Throes e The Shine e a Lovers & Lollypops Sound System. Já o espaço do bar ficará entregue à Oblá FM, o programa da Red Bull Music Academy Radio conduzido por Maze, membro dos Dealema. Ao seu lado estarão Capicua, Sair, Swinging Rabbits e Branches.

Sugerir correcção
Comentar