Homem de 65 anos morreu queimado num prédio em Lisboa

Um homem de 65 anos morreu neste domingo queimado num incêndio no prédio número 63 da Rua Almeida e Sousa, no Bairro de Campo de Ourique em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o alarme para o incêndio no 2.º andar esquerdo foi dado às 19h17, tendo o fogo sido considerado extinto menos de uma hora depois.

O prédio foi evacuado, segundo a mesma fonte. Uma idosa foi retirada do edifício e assistida no local, para onde se deslocaram 20 elementos do regimento sapadores bombeiros. Trata-se da mãe da vítima mortal, uma idosa de 92 anos que ficou ferida.

Depois de assistida no local, a idosa, que se encontra bem, foi transportada para o hospital São Francisco de Xavier, de acordo com o comandante do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, Joaquim Leitão.

A mesma fonte disse aos jornalistas no local que o incêndio foi extinto poucos minutos depois dos bombeiros chegarem, às 19h30.

De acordo com Joaquim Leitão, o incêndio deflagrou numa sala do apartamento onde ficou circunscrito, não tendo atingido os outros apartamentos do edifício, composto por três andares. O comandante dos bombeiros acrescentou que será feito um relatório e que se desconhece ainda a origem do incêndio.

No mesmo apartamento vivia a irmã da vítima, de 63 anos, que se encontrava ausente.

Para o local dirigiram-se vários elementos dos bombeiros, da PSP e da Proteção Civil, que aguardaram a chegada da Polícia Judiciária para a remoção do corpo.

O edifício foi completamente evacuado, mas o comandante dos bombeiros disse que os residentes vão começar a regressar às suas casas ainda nesta noite. A rua Almeida e Sousa foi fechada ao trânsito.

Sugerir correcção
Comentar