Navio Costa Allegra está a ser rebocado até às Seychelles

Foto
O navio Costa Allegra, da empresa Costa Cruzeiros DR

Uma traineira francesa está a rebocar o navio de cruzeiro Costa Allegra, que estava desde ontem à deriva ao largo das Seychelles com mais de mil pessoas a bordo. O navio - que pertence à empresa do Costa Concordia, o cruzeiro que naufragou a 13 de Janeiro em Itália - está a ser rebocado até à ilha de Desroches, no Índico.

"Os guardas costeiros das Seychelles podem confirmar que uma traineira francesa está a rebocar o navio até à ilha de Desroches”, situada a 240 quilómetros a sudoeste de Mahé, a capital das Seychelles, indicaram hoje as autoridades locais em comunicado.

Os guardas costeiros precisaram ainda que é esperado, posteriormente, que duas traineiras francesas reboquem o navio até Port Victoria, o porto principal das Seychelles.

O navio ficou ontem à deriva ao largo das Seychelles após um incêndio a bordo. Pouco depois soube-se, porém, que o incêndio tinha sido extinto e que todos os passageiros estavam a salvo.

“Não há mortos nem feridos”, confirmou ontem a empresa Costa Cruzeiros.

A bordo estão 636 passageiros - de 25 nacionalidades diferentes, incluindo dois portugueses - e 413 membros da tripulação.

Este incidente ocorre mês e meio depois de o Costa Concordia ter embatido em rochas e naufragado ao largo da ilha italiana de Giglio, num acidente em que morreram 32 pessoas. Desde então, muitos sobreviventes apresentaram acusações contra a empresa proprietária do navio, cujo comandante, Francesco Schettino, está em prisão domiciliária acusado de múltiplos homicídios por negligência e abandono do navio.

Sugerir correcção
Comentar