Morreu Jaime Graça, antigo jogador do Benfica

Foto
Jaime Graça representou Portugal no Mundial 1966 DR

Jaime Graça, antigo futebolista do Benfica e da selecção nacional, morreu nesta terça-feira, aos 70 anos, confirmou ao PÚBLICO fonte oficial do clube da Luz.

O ex-futebolista já se encontrava doente há algum tempo.

Nascido em Setúbal a 10 de Janeiro de 1942, Jaime da Silva Graça destacou-se no Vitória de Setúbal e foi mesmo convocado para representar Portugal no Mundial de 1966.

O médio transferiu-se depois para o Benfica, que representou durante nove temporadas, realizando 159 encontros e marcando 19 golos entre 1966-67 e 1974-75.

Pouco tempo depois de chegar ao Benfica, Jaime Graça salvou a sua vida e a de outros dois companheiros (Eusébio e Malta da Silva), ao desligar o quadro de electricidade, depois de um curto-circuito durante uma sessão de hidromassagem ter tirado a vida a Luciano – a história é contada no “Almanaque do Benfica”.

Jaime Graça foi internacional pela selecção portuguesa em 36 ocasiões, tendo sido, mais tarde, adjunto de José Torres durante o Mundial do México 1986.

Depois de terminar a carreira de futebolista, Jaime Graça ficou ligado ao futebol, orientando várias equipas, tendo mesmo lançado o avançado Pauleta nos seniores, conta o site do Benfica.

Nos últimos tempos, o ex-futebolista esteve ligado aos escalões de formação do Benfica.

Notícia actualizada às 13h13
Sugerir correcção
Comentar