A noite em que Kobe superou Jordan

Foto
Kobe ultrapassou a marca de Jordan Foto: Erik S. Lesse/Reuters

Kobe Bryant bateu o recorde de pontos de Michael Jordan em jogos “All-Star”. Oeste sofreu para se impor por 152-149 à rival Este.

Bryant marcou 27 pontos e aumentou a sua marca total para 271 pontos em 14 participações no “All-Star”, ultrapassando o anterior máximo de Jordan (262 em 13), mas viu-se obrigado a dividir o protagonismo com o colega de equipa Kevin Durant, que anotou 36 e foi designado o jogador mais valioso (MVP) da final disputada em Orlando.

LeBron James também marcou 36 pontos e liderou uma recuperação que esteve em vias de fazer história, ao ajudar a Conferência Este a reduzir o atraso de 21 pontos para apenas um a poucos segundos do fim, antes de Oeste fixar o resultado com dois lançamentos livres.

Dwayne Wade ainda tentou empatar a partida com um lançamento triplo, mas errou o alvo e teve de contentar-se com o triplo-duplo pessoal (24 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências), tornando-se o terceiro jogador a consegui-lo, após Michael Jordan e LeBron James.

Depois de ter entrado no seu 14.º jogo “All-Star” em quarto lugar na lista dos melhores marcadores, Bryant rapidamente superou os registos de Oscar Robertson (246 pontos) e Kareem Adbul-Jabbar (251), batendo o recorde de Jordan com um “afundanço” a 4:57 minutos do fim do terceiro período.

Com um total de 22 pontos, Blake Griffin também esteve em bom plano, ajudando a Conferência Oeste a marcar 89 pontos na primeira parte, um recorde do encontro, mas foi na defesa que se revelou decisivo, ao efectuar um roubo de bola a LeBron James quando faltavam apenas dois segundos para o apito final.

É a 25.ª vitória do Oeste, segundo consecutivo, mas no geral o Este supera com 36 vitórias.

Sugerir correcção
Comentar