Quatro vice-campeões mundiais nos sub-21

Mika, Cédric, Luís Martins e Danilo, vice-campeões do mundo de sub-20, integram a lista de convocados da selecção portuguesa de futebol de sub-21 para o particular com a Ucrânia, que não inclui Nélson Oliveira, promovido aos AA.

O jogo com os ucranianos servirá de preparação para o embate com a Rússia, do grupo 6 de apuramento para o Euro 2013, agendado para 1 de Junho.

“Este jogo integra-se na preparação do jogo com a Rússia, daí termos escolhido uma equipa com características semelhantes”, referiu o seleccionador.

Com cinco jogos disputados, Portugal segue na segunda posição do grupo B, com oito pontos, atrás da Rússia, que soma 12 em quatro encontros.

O encontro com a Ucrânia, selecção com a qual Portugal já perdeu dois encontros e venceu um, está agendado para a próxima quarta-feira, no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Rui Jorge admitiu que preferia que os jogadores “fossem mais utilizados nos seus clubes”, mas reconheceu que a pouca titularidade nas equipas “é uma vantagem no trabalho da selecção”.

Convocados

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/França) e Mika (Benfica).

Defesas: Cédric (Académica), Ivo Pinto (União Leiria), João Pereira (FC Sheriff/Moldova), Pedro Mendes (Real Madrid/Espanha), Ruben (Marítimo), Luís Martins (Benfica) e Vítor Bastos (Atlético).

Médios: Ludovic (Feirense), André Almeida (Benfica), André Martins (Sporting), Amado (Estoril), Josué (Paços de Ferreira), David Simão (Académica) e Danilo (Parma/Itália).

Avançados: Abel (Beira-Mar), Rui Fonte (Espanyol/Espanha), Salvador Agra e Wilson Eduardo (Olhanense).

Sugerir correcção
Comentar