Um guia com 57 monumentos portugueses no iPad

“Monumentos a Norte” foi apresentado em três suportes. O objectivo é a "divulgação do património histórico da região"

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

São 57 monumentos escolhidos em 37 municípios do Norte de Portugal. O guia “Monumentos a Norte” foi hoje apresentado em três suportes — escrito, podcast e iPad, todos eles interligados através do Facebook e do site do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O guia reúne toda a informação dos monumentos escolhidos por cada município, desde uma pequena introdução histórica às especialidades gastronómicas e vinhos, passando pelas festas, feiras e romarias de cada localidade. Para além do seu formato analógico, o guia aposta nas vertentes áudio e digital, existindo para o efeito um podcast e uma aplicação para iPad.

Qualquer um deles permitirá percorrer de uma forma didática todos os municípios contemplados e respectivas informações. Na lista estão incluídos a Sé de Vila Real, o Mosteiro de Tibães (Braga), a Sé Catedral de Miranda do Douro, o Mosteiro de Santo André de Ancede (Baião), o Castelo do Lindoso (Ponte da Barca), o Mosteiro de Salzedas (Tarouca), as Termas Romanas de Braga, Citânia de Briteiros (Guimarães) ou as ruínas da cidade velha de Santa Luzia (Viana do Castelo).

O objectivo do projecto é a "divulgação do património histórico da região", pretendendo ser "o ponto de partida para novas formas de divulgação do turismo cultural".

Sugerir correcção
Comentar