Sá Pinto: “Tenho a certeza de que vamos ganhar o jogo”

Foto
Sá Pinto está confiante na vitória Foto: Francisco Leong/AFP.

O treinador do Sporting considerou que o Sporting vai apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa se jogar com a união e vontade dos últimos dois encontros.

“É um jogo importante, em que, se estivermos como nos dois últimos jogos, com vontade, união e disponibilidade não tenho a mínima dúvida de que conseguiremos passar a eliminatória”, disse Ricardo Sá Pinto, na antevisão do encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final com o Legia.

O técnico do Sporting disse esperar “um Legia forte, com atitude e dinâmica de jogo intensa”, acrescentando: “Em Varsóvia foi um adversário que quis mandar no jogo. Sinto que vai ser uma equipa que vai acreditar até final”.

Apesar de um empate sem golos ou a uma bola garantir a qualificação do Sporting, Sá Pinto mostrou-se confiante na vitória.

“Tenho a certeza de que vamos ganhar o jogo, mas tenho a certeza de que eles vão estar muito concentrados. Não têm nada a perder, vão querer fazer história”, assegurou o treinador, que comandará a equipa pela terceira vez.

Sá Pinto relativizou alguma insatisfação demonstrada pelos adeptos no encontro com o Paços de Ferreira (1-0) e disse compreender a massa associativa, à qual pediu apoio para o encontro europeu de quinta-feira. “Percebo que haja alguma tristeza e impaciência, eles (adeptos) querem apoiar a equipa. É um aspecto emocional normal da massa associativa”, disse o treinador, acrescentando: “Acreditem, tenham alguma benevolência”.

Com o clube na quarta posição da Liga, a 13 pontos da liderança, e com presença garantida na final da Taça, Ricardo Sá Pinto deixou uma garantia (“Acreditamos que vamos fazer um grande final de época e que vamos ter grandes resultados até 20 de Maio” e um pedido aos adeptos (“Continuem a acreditar, não desesperem que estamos muito confiantes”).

João Pereira, um dos capitães do Sporting, espera um adversário empenhado em aproveitar os erros “leoninos” e a atacar mais na parte final do encontro.

“Acredito que o Legia, apesar de ter de marcar, na primeira parte e até bem perto do fim vai continuar a tentar jogar nos nossos erros. Só nos 20 minutos finais é que vão tentar atacar mais”, referiu.

O defesa considerou importante que a equipa entre em campo a pensar na vitória: “A experiência diz-me que, quando entramos em campo a pensar no empate, acaba sempre por acontecer a derrota, por isso é melhor pensarmos em ganhar”.

João Pereira garantiu que a equipa ainda está a assimilar os processos do novo treinador, e considerou que as mudanças se centram ao nível da atitude.

“Estamos a tentar fazer dentro do campo o que o mister nos tem transmitido, principalmente assumir a nossa personalidade, e não ser levados a jogar por aspectos exteriores”, disse, acrescentando: “Às vezes, parecia que a bola picava nos pés, e agora não, somos homens”.

.

Sugerir correcção
Comentar