Benfica

Liga dá aval às bancadas da Luz após as obras

Os custos das obras "ainda estão por apurar", segundo o Benfica
Foto
Os custos das obras "ainda estão por apurar", segundo o Benfica Foto: Pedro Cunha/Arquivo.

As bancadas do topo norte do Estádio da Luz, danificadas em Novembro por um incêndio após o “derby” entre Benfica e Sporting, estão em condições de receber adeptos, após vistoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

“Uma avaliação, efectuada pela Liga no passado dia 20 de Fevereiro (segunda-feira), determinou que a zona em causa do Estádio da Luz já pode reabrir ao público na próxima partida”, diz uma nota no site do Benfica.

O próximo jogo dos “encarnados” em casa é frente ao FC Porto, a 2 de Março, a contar para a 21.ª jornada da Liga, e quatro dias depois as “águias” voltam a jogar na Luz, mas para a Liga dos Campeões, com os russos do Zenit.

O Benfica revela que as obras na cobertura e nas bancadas estão concluídas e lembra que os custos financeiros pelos danos causados “ainda estão por apurar”.

O director das instalações do Estádio da Luz, Pedro Félix, já tinha informado previamente que tinham sido “substituídas as nove bancadas danificadas” e “colocada a parte do sistema de segurança”, e que os trabalhos ao nível estrutural estavam terminados e que faltava a pintura, agora concluída.

Os estragos no Estádio da Luz resultaram de vários focos de incêndio que deflagraram na caixa de segurança onde estavam os adeptos do Sporting, no final do jogo da 11.ª jornada da Liga, que o Benfica ganhou 1-0.