FC Porto obrigado a fazer história em Inglaterra para seguir em prova

Foto
FC Porto nunca ganhou em Inglaterra em jogo oficiais Foto: AFP.

O FC Porto só continuará em prova na Liga Europa caso faça história em Manchester, vencendo pela primeira vez em Inglaterra, e marcando pelo menos dois golos.

Depois da muito comprometedora derrota 1-2 no Dragão frente ao City, os pupilos de Vítor Pereira estão sempre obrigados a marcar pelo menos dois golos.

Sem os dois laterais (Álvaro Pereira está castigado e Danilo lesionado), os detentores do título estão ainda condicionados pela ausência do seu novo ponta-de-lança, uma vez que o internacional austríaco Janko não pode alinhar na prova, por já o ter feito pelos holandeses do Twente.

Contas feitas, em 15 desafios em Inglaterra o FC Porto apenas empatou dois (em 2003/04 a igualdade frente ao Manchester United permitiu avançar na Liga dos Campeões até ao título), tendo perdido as restantes 13 vezes.

Após uma época repleta de êxitos nacionais e internacionais, os “azuis e brancos” têm feito uma temporada atípica: o facto de terem reduzido para apenas dois pontos a desvantagem para o Benfica (perdeu em Guimarães) na Liga portuguesa constitui um tónico que poderá ser importante.

Após o resultado da primeira mão, a responsabilidade está toda do lado dos milionários do Manchester City, que lideram o campeonato inglês.

Sugerir correcção
Comentar