"Os Verdes" propõem instituir o Carnaval como feriado

Foto
“É caricato metade do país a trabalhar e a outra metade não", diz deputado José Luís Ferreira Foto: Dário Cruz

O Partido Ecologista “Os Verdes” apresentou hoje um projecto de lei que pretende instituir a terça-feira de Carnaval como feriado nacional obrigatório. “O Carnaval tem muita tradição, está interiorizado como feriado”, afirmou o deputado José Luís Ferreira, aos jornalistas, no Parlamento.

Lembrando que nos despachos anteriores a tolerância de ponto na terça-feira era justificada também com a dinâmica económica, José Luís Ferreira considera que “não faz sentido que [a decisão do Governo] acabe por defraudar as expectactivas dos portugueses e dos operadores turísticos”.

O deputado lembra que o calendário escolar está desenhado tendo em conta o Carnaval como feriado e que a GNR até tem uma operação especial neste período. “É caricato metade do país a trabalhar e a outra metade não. Os CTT estão fechados e há tribunais que não marcaram audiências a contar com o feriado”, acrescentou o deputado.

O projecto de lei de “Os Verdes”, que prevê uma alteração ao Código de Trabalho para incluir o Carnaval na lista de feriados obrigatórios, terá de ser agendado em conferência de líderes para ser discutido e votado em plenário.

Sugerir correcção
Comentar