Eusébio internado devido a "crise hipertensiva"

Foto
É o terceiro internamento de Eusébio em dois meses Foto: Michael Cizek/AFP

A Direção Clínica do Hospital da Luz confirmou, através de comunicado, que Eusébio foi nesta segunda-feira admitido naquela unidade hospitalar “na sequência de uma crise hipertensiva (tensão arterial elevada já anteriormente conhecida)”.

Na mesma nota, é dado conta de que Eusébio foi sujeito “a medicação adequada e exames complementares que não revelaram alterações significativas”.

No entanto, refere, ainda, o comunicado, “foi decidido manter” o antigo jogador internado para “acompanhamento da evolução do estado de saúde”, prevendo alta médica para “dentro de um a dois dias”.
Eusébio, que tinha marcada uma consulta de rotina nesta segunda-feira, deu entrada de manhã no Hospital da Luz depois de se ter sentido mal em casa, tendo chamado uma ambulância que o transportou para aquela unidade.

Segundo fonte hospitalar, Eusébio está internado num quarto, encontra-se bem disposto e já solicitou a mudança para outro quarto munido do canal televisivo que vai transmitir hoje o jogo do campeonato entre o Vitória de Guimarães e o Benfica.

Esta é a terceira vez em dois meses que Eusébio é internado no Hospital da Luz.

O antigo futebolista já tinha passado o Natal no Hospital da Luz, onde esteve internado entre 19 e 31 de Dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos. A 4 de Janeiro voltou a ser internado devido a uma “cervicalgia aguda”, recebendo alta seis dias depois.

Antes do comunicado do Hospital da Luz, o Benfica havia informado no seu site oficial que Eusébio havia estado no hospital para cumprir "exames periódicos e de rotina, que já estavam previamente agendados".

Notícia actualizada às 18h21
Sugerir correcção
Comentar