William Hughes, o surfista prateado DR
Foto
William Hughes, o surfista prateado DR

É um vídeo viral, é real, é um surfista prateado

O fotógrafo e realizador Jacob Sutton filmou às escuras, com neve profunda e com 25 graus negativos

Junta-se um fotógrafo de moda e realizador (Jacob Sutton), um snowboarder profissional (William Hughes) e um fato feito à medida pela Flat Cat. O resultado é a curta-metragem “L.E.D. Surfer”.

Sutton estava habituado ao conforto do estúdio e a satisfazer pedidos de marcas como Hèrmes, Burberry ou The New York Times. Dificilmente imaginaria que iria filmar nos Alpes franceses, às escuras, com neve profunda e com 25 graus negativos. “Gostei do desafio”, disse o realizador nas páginas da Nowness.

“Investiguei e vi filmes incríveis da modalidade. Mas todos eles, saltos de penhascos e quedas vertiginosas, filmados em helicópteros. Eu queria que fosse mais emotivo, que fosse uma espécie de surfista prateado”. Desta vez, a única fonte de luz do filme é o próprio William Hughes, atleta vestido dos pés à cabeça (pela Flat Cat productions) com um equipamento experimental, um protótipo revestido a L.E.D e desenhado por John Spatcher.

As filmagens (em duas câmaras RED Epic) duraram quatro noites e foram executadas por James Sweet, operador de câmara habituado a estas andanças — de dia, claro.

“Foi a coisa mais surreal que fiz durante vinte anos de snowbording”, confessou William Hughes, da Artec Team. “Estava muito frio durante a noite, mas havia sempre algum vinho tinto para nos aquecer”, comentou.

Sugerir correcção