Vítor Pereira diz que FC Porto não se pode "dar ao luxo" de perder pontos

Foto
Vítor Pereira Foto: Francisco Leong/AFP

O treinador Vítor Pereira considerou neste sábado “fundamental” que o FC Porto vença o Vitória de Setúbal, na 19.ªjornada da Liga de futebol, e prometeu uma equipa “na máxima força” e à “procura dos três pontos” no Bonfim.

“Estando com cinco pontos de atraso em relação ao primeiro classificado, sabemos que temos de encurtar a distância e não nos podemos dar ao luxo de a alargar. Temos de chegar a Setúbal, fazer um bom jogo e trazer os três pontos”, frisou o treinador.

Vítor Pereira recordou que os objectivos dos “dragões” para este jogo “são claros e passam por jogar bem, ganhar e somar os três pontos, para manter ainda a possibilidade de chegar à revalidação do título”.

“Sabemos que vamos encontrar uma equipa motivada, pois a entrada de um novo treinador (José Mota) mexe sempre com a parte emotiva dos jogadores”, defendeu Vítor Pereira, acrescentando que não espera facilidades.

O facto de FC Porto e Vitória de Setúbal se terem defrontado na presente temporada por duas vezes, e em ambas o triunfo ter pertencido aos “dragões”, foi desvalorizado pelo treinador “azul e branco”.

“Não espero facilidades. Espero até dificuldades maiores, pois à medida que as equipas se vão defrontando vão encontrando formas de contrariar o jogo uma da outra”, explicou.

Ainda na ressaca da derrota de quinta-feira com o Manchester City (2-1), para a Liga Europa, Vítor Pereira salientou que o FC Porto “fez coisas muito boas, que se têm de valorizar, e outras menos boas, que é necessário corrigir”.

“Estamos concentrados no campeonato nacional e com a obrigação de aparecer ao nosso melhor nível em Setúbal e conquistar os três pontos”, frisou.

O jogo com os ingleses provocou as baixas de Danilo e Mangala, que a somar à ausência esperada de Álvaro Pereira, por castigo, obriga Vítor Pereira a uma reformulação no sector defensivo.

“Lamento não poder contar com eles, são jogadores de qualidade, mas é a oportunidade para outros que têm trabalhado bem e nos quais acredito. Vamos a Setúbal com uma equipa preparada para vencer o jogo”, rematou.

Embora o técnico tenha optado por não abrir o jogo, é provável que Alex Sandro se estreie a titular na Liga, devendo ter como parceiro na outra lateral Sapunaru ou Maicon, caso Otamendi seja utilizado no eixo da defesa.

Sugerir correcção
Comentar