Ornatos Violeta de regresso aos Coliseus

Foto
Os Ornatos Violeta vão actuar nos dias 25 e 30 de Outubro em Lisboa e no Porto, respectivamente DR

Dez anos depois, os Ornatos Violeta estão de volta aos palcos para dois concertos. A banda portuguesa, liderada por Manuel Cruz, anunciou esta quinta-feira no Facebook o regresso aos Coliseus em Outubro. Em Lisboa o concerto está marcado para o dia 25 e no Porto acontece no dia 30.

“Vamos celebrar 1991-2002 ao vivo! Encontramo-nos em Outubro nos Coliseus: 25 em Lisboa e a 30 no Porto!”, foi a mensagem que a banda deixou na manhã desta quinta-feira no Facebook e que, em menos de uma hora, foi partilhada e comentada por centenas de seguidores dos Ornatos Violeta.

Os Ornatos Violeta, que este ano comemoram os 20 anos da criação da banda, já tinham mostrado vontade em regressar aos palcos em Dezembro, quando os dois álbuns de originais “Cão!” (1997) e “O Monstro Precisa de Amigos” (1999) e CD com inéditos e raridades chegaram às lojas.

Desde o fim da banda, em 2002, que vários grupos e manifestos de fãs surgiram na Internet a pedir o regresso dos Ornatos Violeta aos palcos, pelo menos para um concerto de despedida. Para além de Manuel Cruz, integram a banda Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra).

O fim dos Ornatos Violeta significou o nascimento de outros projectos ao longo dos anos. Foge Foge Bandido, de Manuel Cruz, é o mais recente. Em Março o vocalista vai estar no festival Vodafone Mexefest, que acontece nos dias 2 e 3 de Março no Porto, ao lado de Peixe com os Supernada.

O último concerto dos Ornatos Violeta aconteceu no Hard Club, no Porto, a 30 de Novembro de 2002. Na altura Manuel Cruz despediu-se com um “Até um dia”, deixando no ar a possibilidade de um reencontro.

Apesar de terem tido uma vida curta e apenas com dois álbuns editados, os Ornatos Violeta tornaram-se numa referência, nunca tendo desaparecido do panorama musical. A informação sobre o local de venda dos bilhetes e os preços ainda não foi anunciada.

Sugerir correcção
Comentar