Lucho González e Janko reforçam FC Porto

Foto
Lucho vai voltar a vestir a camisola do FC Porto Francisco Leong/AFP

O médio argentino Lucho González e o avançado austríaco Marc Janko vão ser jogadores do FC Porto, apurou o PÚBLICO.

O FC Porto ainda não confirmou os negócios, nem os comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas o Marselha já anunciou que "chegou a acordo para a transferência definitiva do médio argentino para o clube português". "A transferência será oficializada nas próximas horas", acrescenta o site oficial do clube francês, sem falar em valores.

Com a saída de Lucho, o Marselha prossegue a política de redução salarial, poupando 400 mil euros mensais com o argentino, que, no entanto, vai ganhar menos no Dragão.

Lucho González, de 31 anos, vai regressar ao FC Porto, duas épocas e meia depois de ter trocado o clube portista pelo Marselha, num negócio em que os franceses pagaram 18 milhões de euros à cabeça e estavam previstos outros montantes pela performance desportiva.

O jornal "L'Equipe" avança que o médio argentino já deixou Marselha em direcção ao Porto, para efectuar os habituais exames médicos.

Marc Janko, por sua vez, deixa o Twente, da Holanda, para colmatar a saída de Walter. O ponta-de-lança austríaco, de 28 anos, tem 1,96m de altura, tendo alinhado no Admira Wacker e Salzburgo, antes de se mudar para a Holanda.

Notícia actualizada às 16h47
Sugerir correcção
Comentar