Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura - Confil

Foto

Na origem do CAAA está um colectivo de nove artistas locais tão diverso quantas as áreas que a programação do espaço pretende tocar: da música, ao cinema, passando pelas artes plásticas, fotografia e arquitectura. Juntos, transformaram 1.300 metros quadrados devolutos num dos espaços mais dinâmicos da cidade.

O CAAA ocupou a casa que, até 2001, foi da Confil, confecção têxtil especializada em roupa de crianças. Para trás ficou o tempo em que empregava cem funcionários. Hoje, o espaço transformou-se numa oficina de trabalho colaborativo entre artistas, num investimento apadrinhado pela Guimarães 2012.

A Capital da Cultura arrendou o espaço durante um ano, instalando ai o Laboratório de Criação Digital, a Plataforma de Produção Audiovisual e o projecto fotográfico Reimaginar Guimarães. O espaço vai também receber residências artísticas de artes performativas. À programação do evento, juntam-se as escolhas da equipa do CAAA, capazes de manter preenchidas as três galerias existentes no rés-do-chão durante todo o ano.

Sugerir correcção