Nélson Évora diz que não vai aos Jogos Olímpicos

Foto
Évora não vai saltar Foto: Adrian Dennis/AFP

Declaração desta quinta-feira do atleta do Benfica, que se lesionou na quarta-feira e que, por este motivo, não participará nos Jogos de Londres 2012.

“Estou a ser observado e vou continuar a fazer exames para avaliarmos, eu, o meu treinador e o departamento médico do meu clube, quais as melhores opções para ultrapassar a situação”, contou Nélson Évora nesta quinta-feira.

“O ‘estalo’ que se ouviu ontem no pavilhão foi uma reincidência da lesão que tinha contraído anteriormente, no entanto não é tão grave como se pensava. É verdade que, por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar nos próximos Jogos Olímpicos”, afirmou, contundente, o atleta. Mas logo de seguida disse: “Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado”.

“Sou campeão olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem”, admitiu Évora.

O campeão olímpico em Pequim aproveitou ainda para lançar o seu futuro. “O Benfica e a Federação Portuguesa de Atletismo estão a prestar-me todo o apoio necessário para que, dentro de algum tempo, eu e o meu treinador, o Prof. João Ganço, possamos traçar objectivos para um novo ciclo olímpico. Quero dar mais alegrias aos portugueses”, concluiu, em declarações ao site oficial do Benfica.

Sugerir correcção
Comentar