Rodrigo Mora emprestado ao Peñarol

Foto
Rodrigo Mora chegou à Luz no início da época e sai agora por empréstimo Foto: Joana Freitas/Arquivo

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, confirmou nesta terça-feira que o avançado uruguaio Rodrigo Mora vai ser emprestado até ao final da temporada ao Peñarol, com o objectivo de competir.

“O Mora é um miúdo extraordinário, com um carácter espectacular e penso que tem crescido muito nestes meses que está connosco. É um jovem que, para vir para o Benfica, esteve seis meses sem jogar e é importante não estar mais um ano sem competir”, disse o técnico em conferência de imprensa.

Jorge Jesus disse que o Benfica vai aceder ao desejo do jogador de alinhar pelo Peñarol. “Uma vez que existe uma equipa onde ele queria jogar, achámos por bem deixá-lo sair até ao final do campeonato”, explicou.

O técnico disse ainda que não está na perspectiva da equipa a entrada de novos jogadores na reabertura de mercado, mas sim saídas, de modo a conseguir equilibrar o plantel, nomeadamente o médio David Simão, que deve estar a caminho da Académica.

Sobre o médio Enzo Pérez, que está a contas com problemas disciplinares depois de não se ter apresentado na data prevista após a paragem de natal, o técnico referiu que o objectivo é recuperar o jogador.

“O Enzo é um caso da entidade patronal, que resolveu dar a possibilidade de poder recuperar. Vinha de uma operação e neste momento está a fazer trabalho específico dentro das suas limitações”, disse.

Jorge Jesus garantiu ainda que continua a contar com o médio argentino.

“É um jogador do Benfica, no qual sempre depositámos muita confiança e, face a este pequeno problema que ele teve, tentamos agora recuperar o jogador psicologicamente para ele se sentir bem no Benfica e aí é um jogador que nos interessa", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar