Liga e UEFA não aprovaram nem elogiaram imagens do corredor de Alvalade

Foto
Uma das imagens envoltas em polémica Foto: Miguel Manso

As imagens colocadas no acesso ao corredor do balneário da equipa visitante no Estádio de Alvalade não foram aprovadas nem elogiadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional nem pela UEFA.

Contactada pelo PÚBLICO, uma fonte da Liga de Clubes, instituição que organiza as competições profissionais, explicou que as imagens em causa não se encontravam no recinto quando foram feitas as vistorias no início da temporada, uma a 5 de Julho de 2011 e outra a 8 de Agosto.

Idêntica posição foi assumida pela UEFA, cuja porta-voz disse que o organismo que rege o futebol europeu “não aprovou nem elogiou” as imagens hoje divulgadas pelo PÚBLICO.

Estas posições contrariam a versão do Sporting, que, em comunicado, nesta sexta-feira, afirmou que “no início da época, aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários.”

Fonte da Liga esclareceu, por outro lado, que o organismo não tem conhecimento de qualquer queixa de clubes ou que estas imagens tenham sido mencionadas no relatório de algum dos delegados que estiveram em Alvalade nesta época.

O órgão disciplinar, que é agora o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, só deverá agir em caso de receber uma queixa.

Já a UEFA reserva para mais tarde uma posição: “Estamos em contacto com o clube e ainda não sabemos se vamos mandar retirar essas imagens”.

As imagens hoje divulgadas pelo PÚBLICO mostram elementos das claques em poses consideradas agressivas.

Notícia actualizada às 20h11
Sugerir correcção
Comentar