Ricardo Almeida sem adversários na corrida para a concelhia do PSD-Porto

Com Paulo Rios sem condições para se recandidatar a mais um mandato à concelhia do PSD-Porto e Paulo Rangel fora da corrida, Ricardo Almeida, administrador da Empresa Municipal Gaianima, deverá apresentar-se sozinho a votos no dia 29 de Janeiro.

Paulo Rios tentou até à última reunir apoios para avançar para mais um mandato, mas percebeu que não tinha condições e retirou-se da corrida. O eurodeputado Paulo Rangel, que Rui Rio gostaria de ver a liderar a concelhia, ainda ponderou entrar no combate, mas rapidamente deu conta que os votos dos militantes já tinham dono. Rangel chegou a participar em dois plenários de militantes, mas a sua presença não terá suscitado grande entusiasmo junto dos seus correligionários de partido.

Com Paulo Rangel a presidir à concelhia, Rio teria algum espaço para impedir perante a direcção do partido que Luís Filipe Menezes seja o candidato do PSD ao Porto nas autárquicas de 2013. "Paulo Rangel sondou muita gente, mas não teve o entusiasmo dos militantes e a sua presença nos dois plenários foi até recebida com uma certa frieza", disse um ex-dirigente do partido.

Alguns militantes, um deles com responsabilidades a nível do gabinete de estudos da SOP (Secção Ocidental do Porto), terão feito pressão para que Rangel protagonizasse uma candidatura, mas essas movimentações não terão tido grande sucesso", disseram as mesmas fontes.

Neste contexto, Ricardo Almeida, o primeiro a mostrar disponibilidade para ser candidato, tem agora o terreno completamente livre, até porque o núcleo de Paranhos, que tem enorme peso, não só desistiu de apresentar uma candidatura alternativa, como até fez mais: decidiu apoiá-lo.

Ao PÚBLICO, o candidato mostra-se confiante e diz que "tem o apoio dos presidentes de junta e de quase todos os núcleos do partido".

Sugerir correcção