Início da NBA com festival dos Heat no terreno dos Mavericks

Foto
Rondo fez um duplo-duplo Foto: Eduardo Munoz/Reuters

No duelo que colocou frente a frente os dois finalistas da época passada, os Miami Heat dominaram por completo os Dallas Mavericks, vencendo por 105-94.

O campeão iniciou a nova temporada com uma derrota e, acima de tudo, com uma lição de basquetebol. Os Miami Heat vingaram a perda do título para os Dallas Mavericks e derrotaram os rivais por 105-94. Um resultado que acaba por esconder a diferença que se registou entre as duas equipas durante quase toda a partida, como o comprovam os parciais registados nos três primeiros períodos: 17-32, 24-30 e 24-35. Um somatório que colocava os Heat à frente do marcador no final do terceiro período por 65-97. Só no derradeiro período os Mavericks se impuseram aos adversários, obtendo um parcial de 29-8.
Em Nova Iorque agora mandam os Knicks e Carmelo. A equipa de Boston perdeu por dois pontos numa partida que se decidiu no último segundo.

O início da NBA neste domingo de Natal, depois de dois meses de longas negociações por causa do “lockout”, mostrou que a época tem tudo para ser electrizante. As duas equipas mais antigas da NBA defrontaram-se em Nova Iorque. No santuário do basquetebol americano, os Knicks venceram o maior campeão, com 17 títulos, por 106-104.

Carmelo Anthony, dos Knicks, foi o grande destaque com 37 pontos e, com dois lances livres a menos de 20 segundos do fim, selou a vitória. Mesmo com os duplos-duplos de Rondo (35 pontos e 13 assistências) e Brandon Bass (20 pontos e 11 ressaltos), os Celtics acabaram derrotados.

Sugerir correcção
Comentar