Portugueses gastaram menos 175 milhões em compras pagas através de multibanco

Foto
Portugueses estão a comprar menos através do multibanco

Os portugueses estão mais controlados nas compras de Natal, tendo gasto menos 175 milhões de euros em compras pagas através de terminais automáticos entre 28 Novembro e 18 de Dezembro deste ano, face a igual período de 2010.

No total, foram pagas compras no valor de 1 976 milhões de euros gastos, o que representa menos 8,2 face a igual período do mês anterior.

Os dados da SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços, que gere a rede Multibanco em Portugal, revelam que o nível de levantamentos também caíram 51 milhões de euros, totalizando 1 724 milhões de euros. Em percentagem, a queda é de 2,9%.

O número de operações de levantamento nas caixas Multibanco diminuiu 2,2 l% e o número de operações de compras nas lojas através dos terminais de pagamento automático caiu 2,3 %.

Em média, os portugueses levantaram 68 euros por dia nas caixas Multibanco, menos 0,7 por cento que em igual período do ano passado, e nas compras feitas nas lojas em terminais pagamento automático atingiram 41 euros, uma quebra de 5,1 por cento.

Sugerir correcção
Comentar