Decathlon investe 30 milhões em centro de logística que cria 420 postos de trabalho

A cadeia francesa de artigos de desporto lança amanhã a primeira pedra do novo centro logístico em Portugal, que deverá estar concluído em 2012.

A Decathlon vai investir 30 milhões de euros num centro de logística em Setúbal que passará a abastecer as lojas que a cadeia francesa detém em Portugal. Até agora a distribuição dos produtos era feita através de Espanha mas o ritmo acelerado de expansão da marca em território nacional levou a empresa a avançar para a construção de raiz de um centro logístico.

Em comunicado, a Decathlon (que pertence a grupo Oxylane) revela que o projecto vai estar pronto em Outubro de 2012 e vai criar, em pleno funcionamento, 420 postos de trabalho director e 500 indirectos.

“Tendo em consideração o ritmo acelerado de desenvolvimento da Decathlon Portugal - 14 lojas abertas nos últimos 3 anos, contando actualmente com 22 lojas - tornou-se urgente trabalhar numa solução que permitisse iniciar a exploração do centro logístico português”, refere a empresa. O investimento permite reforçar os planos de expansão da cadeia. Além da Decathlon a Oxylane tem três lojas Koodza (artigos de desporto).

A empresa francesa está em Portugal desde 1993 e começou a sua actividade pela produção. Só em 2000 abriu a primeira loja. Actualmente, além dos espaços comerciais, produz e exporta produtos para todo o mundo. No total, emprega em Portugal 1200 trabalhadores.

Sugerir correcção
Comentar