Liga

“Bis” de Buval dá ao Feirense terceira vitória no campeonato

A equipa de Quim Machado soma 14 pontos
Foto
A equipa de Quim Machado soma 14 pontos Foto: Fernando Veludo/nFactos

O Feirense recebeu e venceu a União de Leiria, por 2-1, com dois golos de Buval. Foi a terceira vitória da equipa no campeonato.

No Estádio Marcolino de Castro, avançado francês bisou aos 22 e 62 minutos. Bruno Moraes ainda reduziu para o União de Leiria, aos 72 minutos, mas foi o Feirense a estar sempre mais perto do golo. Com este resultado, a equipa de Quim Machado ultrapassa os leirienses na classificação e saltou para 11.º.

Numa primeira parte em que o Feirense teve o domínio territorial, a União de Leiria contrariou com eficácia as iniciativas ofensivas dos anfitriões pelas alas. Aliás, os leirienses acabaram por ter uma atitude demasiado passiva, que viria a ser aproveitada pelo Feirense.

Aos 12 minutos surgiu o primeiro lance de perigo, após um remate de Diogo Rosado que, ao ser desviado por um defensor leiriense, quase traía o guarda-redes Gottardi. Foram precisos mais dez minutos para que o Feirense materializasse o seu domínio, quando Buval respondeu com eficácia a um cruzamento de Ludovic na direita, batendo Gottardi de cabeça, ao minuto 22.

Depois do golo, a União de Leiria teve algum ascendente e Leo criou muito perigo aos 43 minutos, naquele que foi o segundo remate da equipa de Manuel Cajuda. Lançado em velocidade entre os centrais do Feirense, Leo permitiu a antecipação de Mika e rematou muito por alto.

Na segunda parte, o Feirense aumentaria a vantagem depois de uma fase inicial em que voltou a ser dominador. Aos 62 minutos, Pedro Queirós fez um passe de quase 50 metros para Diogo Cunha, que rematou de primeira e muito forte para uma grande defesa de Gottardi. Na sequência do canto, a bola sobra para Diogo Rosado ao segundo poste, que remata para o desvio de Buval junto à linha de golo.

O avançado bisou na partida e, a partir daí, os leirienses investiram mais no ataque, reduzindo a desvantagem pouco depois. Ao minuto 72, Manuel Curto desferiu um remate potente longe da baliza e Paulo Lopes defendeu para a frente, permitindo a recarga de Bruno Moraes, que havia entrado para o lugar de Leo.

A União de Leiria intensificou a pressão sobre Feirense depois do golo, mas seria a equipa da casa a criar novo lance de perigo. Aos 79 minutos, após a cobrança de um livre na direita, a bola foi enviada para a entrada da pequena área, Gottardi chocou com um companheiro e a bola a saiu junto ao poste.

Já em tempo de compensação Buval teve nos prés o terceiro golo do Feirense, mas rematou ao lado após um cruzamento de Miguel Pedro na direita.