Fernando Gomes é o novo presidente da FPF

Foto

Fernando Gomes é o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de ter vencido as eleições realizadas neste sábado em Lisboa.

O resultado foi anunciado pouco depois das 18h30, quatro horas e meia após o encerramento da votação.

Gomes, actual presidente da Liga, sucede a Gilberto Madaíl, após derrotar Carlos Marta no acto eleitoral, com 46 votos contra 36 do rival - houve um voto em branco e uma ausência (a do delegado de Viana do Castelo).

José Luís Arnaut foi eleito presidente da assembleia geral, enquanto Manuel Fernando Serra ganhou a corrida para o Conselho de Justiça.

Herculano Lima é o novo presidente do Conselho de Disciplina e Vítor Pereira será o líder do Conselho de Arbitragem, depois de vencer Luís Guilherme por apenas um voto (42 contra 41). Quer Herculano Lima, quer Vítor Pereira transitam da actual estrutura da Liga.

Para o Conselho Fiscal, foi eleito Ernesto Ferreira da Silva.

Estes resultados significam uma vitória em toda a linha de Fernando Gomes, cuja listas da sua candidatura saíram todas vencedoras.

A vitória de Fernando Gomes deverá obrigar à realização de eleições para a presidência da Liga, lugar que o dirigente terá de abandonar para tomar posse nos próximos dias como sucessor de Gilberto Madaíl.

Resultados das votaçõesDirecção da FPF

Fernando Gomes - 46 votos


Carlos Marta - 36


Conselho de Disciplina

Herculano Lima - 47 votos


Vítor Carvalho - 36


Conselho de Arbitragem

Vítor Pereira - 42 votos


Luís Guilherme - 41


Conselho de Justiça

Manuel Fernando Serra - 42


Sampaio Nora - 41


Conselho Fiscal

Ernesto Ferreira da Silva - 47


João Correia Oliveira - 36


Sugerir correcção
Comentar