Goleada (7-1) do Lyon em Zagreb sob investigação

Foto
Golos e mais golos Foto: Nikola Solic/Reuters

A autoridade francesa para a regulação dos jogos on-line está a investigar a goleada do Lyon ao Dínamo Zagreb (7-1), para a Liga dos Campeões.

Um porta-voz da entidade francesa refere que “este é um procedimento habitual sempre que se registam resultados desportivos pouco habituais” e “visa atestar que não houve qualquer actividade atípica”.

À entrada para a última jornada, as hipóteses de qualificação do Lyon para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões eram muito remotas e só foi possível com a goleada infligida no recinto do Dínamo de Zagreb.

O triunfo fora de casa por 7-1 é um dos resultados mais desequilibrados da Liga dos Campeões, que tem o recorde na vitória por 7-0 dos franceses do Marselha no recinto do Zilina, em 2010.

Apenas mais uma equipa, para além do Lyon e do Marselha, logrou ultrapassar os cinco golos em jogos fora de casa, e o feito foi alcançado pelo Manchester United na deslocação a Brondby.

Na sequência da pesada derrota sofrida em casa pelo Dínamo de Zagreb, que terminou o Grupo D com seis derrotas nos seis jogos realizados, o treinador Krunoslav Jurcic foi despedido.

“Tenho vergonha da forma como terminámos a temporada e peço desculpa aos sócios”, disse o director desportivo do clube croata, que entra para a história da Liga dos Campeões como o que alcançou o pior registo.

Sem ter somado qualquer ponto, o Dínamo de Zagreb, clube em que alinha o central português Tonel, concluiu a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com um registo de três golos marcados e 22 sofridos.

Sugerir correcção
Comentar