Vítor Pereira: “Estou orgulhoso do trabalho que fizemos”

Foto
Vítor Pereira quer agora agarrar a oportunidade na Liga Europa Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, lamentou as oportunidades desperdiçadas frente ao Zenit. “Saímos tristes, mas orgulhosos”, sublinhou o técnico.

Vítor Pereira

: “Estou orgulhoso do trabalho que fizemos. Tentámos de tudo para vencer. Tivemos oportunidades mais do que suficientes para vencer. O Zenit foi defendendo como pôde. Saímos tristes, mas orgulhosos.

O jogo em casa com o APOEL foi fundamental. Uma equipa que tem o estilo de jogo com muitos homens atrás e que é difícil de contrariar. Foi com o APOEL que ficou tudo decidido.

Fico com a sensação de que tudo fizemos para ganhar este jogo. Agora temos de agarrar a oportunidade da Liga Europa.

O FC Porto é obrigado a preparar os jogos para ganhar sempre. As competições em que entra são para ganhar. Somos os campeões e vamos de certeza defender as nossas cores”.

João Moutinho

: “Era uma competição em que queríamos estar. Tudo fizemos mas não foi possível. Tivemos muitas oportunidades para ganhar.

As circunstâncias que se passaram nos outros jogos aconteceram. Hoje tínhamos uma grande oportunidade, tínhamos de ganhar. A equipa lutou, jogou, tentou, mas não conseguiu ganhar.

Temos de digerir esta derrota. Vamos entrar noutra competição, mas não somos favoritos. Vamos lutar para passar as eliminatórias”.

Kléber

: “Foi muito difícil. Colocaram muitos jogadores lá atrás. Conseguimos furar a defesa algumas vezes, mas falhámos na concretização.

Temos de dar-lhes os parabéns [a APOEL e ao Shakhtar]. Fizeram o trabalho deles.

[Sobre a estreia na Liga dos Campeões] Não foi das mais sonhadas. Agora temos de levantar a cabeça para ir para a Liga Europa. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Liga Europa”.

Sugerir correcção
Comentar