Pai, preciso de 45 Volkswagen!

David Penela e a Ó! Galeria, no Porto, juntaram 45 criativos e 45 carrinhas "Pão de Forma"

Foto
Maria Imaginário

Nem todos temos que saber se os para-choques frontais são ou não arredondados nas pontas, em que fase é que a roda suplente é arrumada numa prateleira por cima do motor ou o número de vidros laterais de cada modelo.

Ninguém sabe tudo sobre a Volkswagen Pão de Forma. Mas aqui — na Ó! Galeria, no Porto, durante algumas semanas — não é preciso saber a história toda. Basta saber a parte que envolve a exposição colectiva “Pão de Forma”.

Há muito tempo que David Penela queria juntar uma herança familiar — os brinquedos coloridos da fábrica Pepe/Jato, uma das mais antigas do país — à sua paixão actual, a ilustração.

Foto
Maria Herrero

Fez-se luz com a carrinha Pão de Forma. “Tem área disponível. É o brinquedo da Pepe/Jato mais passível de ser personalizado”, explicou ao P3 o ilustrador David Penela, cujo primeiro passo foi pedir ao pai 45 brinquedos de uma só vez.

Foto
Lara Luís

Foi como escrever uma carta ao Pai Natal. Penela enviou as carrinhas por correio e recebeu-as depois de uma operação de “restyling”. Os destinatários foram 45 criativos e o resultado é tão variado como o estilo de cada um.

Foto
Min

Aqui fica a lista de participantes: Afonso Ferreira, Alexandra Ramires, Ana Torrie, André Silva, Artur Escarlate, Catarina Azevedo, David Penela, Gemma Correll, Hélia Aluai, João Bento Soares, Jose Eduardo Cardoso, Jucifer, Júlio Dolbeth, Kruella d’Enfer, Lara Luís, Leonor Zamith, Maja Babic Kosir, Maria Helena, Maria Herrero, Ivo Hoogvelt, Maria Imaginário, Marta Monteiro, Mariana, a Miserável, Miguel Ministro, Min, Oker, Oscar Afonso, Paula Bonet, AKACORLEONE, Pedro Zamith, Rafaela Rodrigues, Ricardo Martins, Rita Roque, Rosa Feijão, Rudolfo, Rui Vitorino Santos, Sílvia Rodrigues, Sofia de Eça, Tamara Alves, Tina Siuda, Vanessa Teodoro, Wasted Rita, Yara Kono e Zé Burnay.

As fotografias nesta página são assinadas pelo Flávio Maia.

Sugerir correcção
Comentar