Fotogaleria
Fotogaleria
DR

RollingStone elege Mourinho como “Rockstar do ano”

A ilustração do treinador português do Real Madrid vem na capa da revista musical, acompanhada da frase “A maquiavélica arte de deixar toda a gente nervosa”

Nem Lady Gaga, nem Bruce Springsteen, nem os U2 ou os AC/DC. Já todos por lá passaram, mas desta vez a capa da RollingStone Espanha vai para José Mourinho.


A ilustração do treinador português do Real Madrid surge a propósito do título “Rockstar do ano” atribuído pela revista musical e vem acompanhado pela frase “A maquiavélica arte de deixar toda a gente nervosa”.

A reportagem da revista — que já colocou o futebolista Samuel Eto’o numa das suas capas — procura responder à pergunta “como é que o arrogante e polémico treinador controla o planeta?”

O trabalho publicado engloba entrevistas com jornalistas, amigos do treinador, antigos colegas e outras pessoas que o rodeiam, isto para além de músicos (Bunbury, Los Planetas, Vetusta Morla e Sidonie).

“A maquiavélica arte de deixar toda a gente nervosa. Essa é a ciência em que é especialista”, sublinha a publicação, que destaca a sua “atitude desafiadora”, a “mensagem polémica” que transmite, a “inteligência impertinente” e, sobretudo, a “atitude provocadora” que revela no banco de suplentes e nas conferências de imprensa.

Para não destoar, a RollingStone dedica uma secção aos anti-heróis, às personagens “mais indomáveis” de 2011: Jeff Bridges, Tom Waits, Lana de Rey, Ryan Gosling, George Harrison, Stone Roses, Kun Agüero, The Right Ons, Hugh Laurie,  Frances Cobain, Adele…