Adeptos do Sporting incendeiam bancada na Luz

Foto
DR

A zona em que os adeptos do Sporting estiveram no jogo deste sábado frente ao Benfica foi incendiada, já depois do final do encontro que a equipa da Luz venceu por 1-0.

Os bombeiros demoraram alguns minutos a apagar o incêndio que destruiu algumas centenas cadeiras na bancada que acolheu os adeptos “leoninos”.

Este incidente surgiu depois da polémica desta semana, por o Benfica ter decidido colocar uma rede de segurança a rodear a bancada em que foram colocados os adeptos do rival.

O incêndio deverá obrigar o Sporting a pagar os estragos causados pelos adeptos, podendo ainda resultar na aplicação de uma multa por parte da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Segundo a Lusa, o artigo 151.º do Regulamento Disciplinar da Liga , dedicado ao comportamento incorrecto do público, prevê uma punição de multa entre 250 e 2500 euros.

Esta moldura penal é aplicada ao clube cujos sócios ou simpatizantes, entre outras coisas, tenham uma “actuação da qual resultem danos patrimoniais”.

Além disso, o mesmo Regulamento Disciplinar prevê, no número um do artigo 152.º, que “o clube fica obrigado ao pagamento de indemnização aos lesados pelos danos resultantes da prática das infracções previstas nesta secção”, que “não é cumulável com a compensação eventualmente devida em virtude de procedimento civil ou criminal, ou acordo extrajudicial com entidade seguradora”.

Críticas do Sporting

No final do jogo, Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente do Sporting, criticou as condições em que os adeptos “leoninos” foram recebidos, com "um lugar para duas pessoas", qualificando-as como “pré-históricas”.

Na resposta, João Gabriel, director de comunicação do Benfica, qualificou a intervenção de Pereira Cristóvão como “pré-histórica” e defendeu que a rede de segurança do Estádio da Luz “é uma estrutura de última geração na Europa”.

João Gabriel acusou ainda o Sporting de ter devolvido “46 bilhetes”, situação que o clube de Alvalade nega.

Este é mais um episódio nas polémicas sobre a cedência de bilhetes que marcou as semanas anteriores ao jogo deste sábado.

Notícia actualizada às 11h49
Sugerir correcção
Comentar