PÚBLICO lança aplicação do ípsilon para iPad nesta sexta-feira

Foto

Primeira edição é gratuita

A nova aplicação do Ípsilon para iPad está disponível a partir desta sexta-feira. No tablet da Apple, ler o suplemento cultural do PÚBLICO será uma experiência mais integrada e multimédia, com vídeos, áudio e fotogalerias a acompanhar os artigos. A edição do dia 25 de Novembro poderá ser descarregada gratuitamente.

"O ípsilon na aplicação iPad é uma experiência mais intensa. Pelo menos, queremos que o seja. Como se fosse uma vocação que faltava cumprir a este suplemento" - afirma Vasco Câmara, editor do ípsilon. "Queremos acreditar que aos leitores do Ípsilon, aqueles que gostam dele, faltava permitir esta relação, simultaneamente táctil e profunda. De certa forma mais sensual. O ípsilon passa a pertencer-lhes mais".

Ler a crítica de um disco e ouvir as músicas ao mesmo tempo. Ter acesso a vídeos exclusivos dos críticos do ípsilon. Ouvir a entrevista de um realizador enquanto a lê: trailers de filmes, videoclips, excertos de livros, mais fotografias sobre os assuntos que mais lhe interessam e as melhores recomendações de livros, concertos, discos, filmes e exposições.

O realizador italiano Nanni Moretti, que estreia Habemus Papam em Portugal nesta quinta-feira, é a capa desta semana, numa ilustração da Phat Design que, no iPad, é animada. A entrevista feita por Luís Miguel Oliveira, em Roma, é acompanhada de um comentário em vídeo de Vasco Câmara.

João Bonifácio tenta reconstituir o Portugal do início dos anos 1980, época dos Heróis do Mar. A influência do grupo na pop nacional de hoje é um dos destaques. Ao ler, os fãs do ípsilon vão também poder também ver o trailer do documentário Brava Dança, que acaba de ser lançado em DVD, de Jorge Pereirinha Pires e José Francisco Pinheiro. O regresso do Ballet Nacional de Marselha a Lisboa é o tema do crítico Tiago Bartolomeu Costa. O ípsilon também publica a entrevista feita por Francisco Valente ao realizador David Cronenberg, na estreia de seu último filme, Um método perigoso.

A aplicação do ípsilon poderá ser descarregada semanalmente por 79 cêntimos. A subscrição trimestral (12 edições) custa 6,99 euros, a semestral (26 edições) fica por 13,99 euros e a anual (52 edições) por 20,99 euros. A compra é feita na App store. Mas nesta sexta-feira de lançamento, é tudo gratuito.

Sugerir correcção
Comentar