Republicano Newt Gingrich diz que activistas de Wall Street deviam "tomar banho" e "arranjar um emprego"

Foto
"Todo o movimento Occupy Wall Street começa com a premissa que todos nós lhe devemos tudo”, disse Gingrich Lauren Victoria Burke/Reuters

O candidato republicano Newt Gingrich escarneceu dos activistas do movimento Occupy Wall Street dizendo que estes precisam de “tomar um banho” e “arranjar um emprego”.

"Todo o movimento Occupy Wall Street começa com a premissa que todos nós lhe devemos tudo”, disse Gingrich durante o Thanksgiving Family Forum, em Iowa, de acordo com o blogue político ThinkProgress.

“Eles tomaram um parque público pelo qual não pagaram, usam as casas de banho ali perto e pelas quais não pagaram, pedem comida em sítios pelos quais eles não querem pagar e impedem a passagem àqueles que vão trabalhar para pagarem os impostos que sustentam as casas de banho e o parque para que os activistas possam explicar hipocritamente que eles são os modelos de virtude a quem nós devemos tudo”.

“Tudo isto é um bom sintoma da forma como a esquerda entrou em colapso como sistema moral neste país, e é igualmente o sintoma que é preciso reafirmar alguma coisa dizendo-lhes ‘Vai mas é arranjar um emprego depois de tomares banho’”, disse Gingrich, arrancando um aplauso da audiência.

Em Outubro Gingrich tinha expressado a sua simpatia pelo Movimento Occupy Wall Street afirmando que partilhava das preocupações dos estudantes pela crescente dívida dos estudantes e que as pessoas tinham o direito de se revoltarem pelo “secretismo” em volta do resgate a Wall Street.

O Thanksgiving Family Forum - que deu aos americanos mais uma oportunidade de ouvirem os candidatos à corrida republicana à Casa Branca - foi patrocinado pelo grupo Family Leader, liderado pelo conservador Vander Plaats que alega que a homossexualidade é um risco para a saúde pública e que sugere que as crianças que nasceram numa América liderada por Barack Obama estavam melhor no tempo da escravatura.

Do debate de ontem à noite estiveram ausentes os candidatos Mitt Romney e Jon Huntsman.

Sugerir correcção
Comentar