O que há na Vandoma Design? ContaMe

Na Vandoma Design há peças que resultam do trabalho conjunto de marcas portuguesas. Uma delas é o contador “ContaMe”

Foto
A forma assimétrica de ContaMe confere-lhe uma sensação de movimento DR

Dizem que a união faz a força. Porém, quando o dizem, não discriminam em que situações. Presume-se que em todas. A Vandoma Design acreditou nisso e aplicou a fórmula, claro está, no design.

A marca portuense de design de equipamento, produto e interiores juntou-se a outras duas marcas nacionais – Móveis d’Arte Canhoto (MdAC) e Liliana Guerreiro Jóias (LGJ) – para iniciar uma parceria que resulta na criação de peças únicas. ”ContaMe” é uma delas.

Aliando a criatividade da Vandoma com a arte de trabalhar madeira da MdAC e os pormenores de LGJ, eis que nasceu um “cabinet” completamente arrojado que parece ter vida própria.

Foto
Os puxadores de malha de filigrana são um dos pormenores da peça DR

Quatro longas pernas seguram vinte gavetas dispostas em cinco filas verticais, ainda que assimétricas, dando à peça um aspecto díspar de qualquer contador dito “normal”. No fundo, poder-se-ia dizer que se trata de um jogo de Tetris em forma de mobiliário.

A complementar materiais como o pau cetim, mutene e prata oxidada, destaque para os malhetes rabo de andorinha e puxadores revestidos a malha de filigrana.

Em períodos de aperto económico, o design português mostra como se pode dar a volta a uma situação menos favorável, ou seja, através da partilha de conhecimentos e esforços.

Sugerir correcção
Comentar