Björk e Yo La Tengo no Optimus Primavera Sound

Codeine, Neon Indian, Other Lives e Jeff Mangum são outros dos nomes avançados pela organização. Festival realiza-se no Porto de 7 a 10 de Junho de 2012

Foto
A islandesa Björk lançou este ano o aclamado “Biophilia” Nuno Ferreira Santos

Já são conhecidos os primeiros nomes para a primeira edição do festival Optimus Primavera Sound, que se realiza no Porto de 7 a 10 de Junho de 2012. Björk, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian, Other Lives e Jeff Mangum foram os nomes avançados esta sexta-feira pela organização. Estes seis nomes confirmados actuam também no homólogo de Barcelona, San Miguel Primavera Sound, que celebra a sua décima segunda edição de 30 de Maio a 3 de Junho.

Na sua primeira saída de Barcelona, cidade onde o festival acontece desde 2001, o Primavera vai receber a islandesa Björk, que lançou este ano o aclamado “Biophilia”. Este será assim um regresso da artista a Portugal, depois de ter passado por cá em 2008 no Festival Sudoeste para apresentar o álbum “Volta” (2007). “Biophilia”, que chegou às lojas em Outubro, é um álbum multimédia, que junta a música a aplicações para iPad.

Foto
O trio rock norte-americano Yo La Tengo também está confirmado na primeira edição do Primavera DR

Codeine são destaque

Também o trio rock norte-americano Yo La Tengo está confirmado na primeira edição do Primavera. Antes de chegar ao Parque da Cidade, onde se realiza o Primavera, a banda de Ira Kaplan, Georgia Hubley e James McNew tem uma série de concertos agendados nos Estados Unidos, já esgotados.


Entre os nomes anunciados o destaque vai também para os Codeine, que anunciaram esta semana o regresso aos palcos. A banda nova-iorquina, que vai reeditar numa edição especial os seus três trabalhos, os álbuns “Frigid Stars” (1990) e “The White Birch” (1994), e o EP “Barely Real” (1992), já tem concertos marcados para o All Tomorrow’s Parties em Londres e também para o Primavera Sound, em Barcelona.


Também dos Estados Unidos, vêm os Other Lives para apresentar em Portugal o seu mais recente trabalho, “Tamer Animals”, editado na Europa em Agosto.

Bilhetes no Facebook

Alan Palomo, mais conhecido pelo seu projecto a solo Neon Indian, vai apresentar no Porto o sucessor do álbum de estreia “Psychic Chasms”,“Era Extraña”, escrito e gravado em Helsínquia, na Finlândia, e que contou na produção com Dave Fridmann, conhecido por já ter trabalhado com nomes como Mogwai e Flaming Lips.


O americano Jeff Mangum, vocalista e guitarrista dos Neutral Milk Hotel e um dos fundadores da Elephant 6, vai passar por Portugal depois de uma digressão pelos Estados Unidos. Em Março o músico vai ainda ser o curador do festival britânico All Tomorrow’s Parties.

Os primeiros mil bilhetes para o Optimus Primavera Sound foram postos à venda logo após o anúncio do festival a um preço especial de 65 euros e esgotaram em apenas 48 horas. Agora, até ao dia 31 de Dezembro a organização pôs à venda um número ilimitado de bilhetes gerais a 75 euros, que podem ser comprados na Ticketline, Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal e também através da página de Facebook.

Sugerir correcção
Comentar