FC Porto critica Confederação por prémios a Benfica e Sporting

Foto
O hóquei portistas já vai em dez títulos consecutivos Rui Gonçalves/Nfactos (arquivo)

O FC Porto considera "surpreendente e estranho" que a Confederação do Desporto de Portugal tenha atribuído o prémio "Alto Prestígio" a Benfica e Sporting e tenha ignorado os portistas e o Sp. Braga, finalistas da Liga Europa na temporada passada.

"Estas distinções valem sempre o que valem, mas não deixa de ser surpreendente e estranho que os responsáveis pela Confederação tenham distinguido dois grandes clubes de Lisboa e tenham esquecido, por exemplo, os finalistas da última Liga Europa, FC Porto e Braga, os dois clubes que nos últimos anos mais têm feito pela imagem internacional de Portugal", diz o clube portista numa note publicada no seu site oficial, frisando que doi a primeira vez que dois clubes portugueses disputaram a final de uma competição europeia de futebol e que Sporting e Benfica venceram troféus, respectivamente, há 47 e 49 anos.

Ainda segundo o FC Porto, se os critérios tiverem a ver com "as chamadadas modalidades", o clube "venceu todas e tem uma equipa, de hóquei em patins, que há dez anos conquista o campeonato nacional".

"É este funcionamento em circuito fechado, alheado da realidade, que o FC Porto continuará sempre a denunciar e a combater. Para ao menos no Desporto o país ser realmente do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas", conclui a nota portista.

Sugerir correcção
Comentar