Circulação de suburbanos normalizada até final da manhã

Greve na CP parou 23% dos comboios até às 10h

Em Lisboa, até às 10h tinham sido suprimidos 26% dos comboios
Foto
Em Lisboa, até às 10h tinham sido suprimidos 26% dos comboios Foto: Pedro Cunha/arquivo

Durante a greve de hoje de manhã, foram suprimidas perto de 23% das composições que normalmente circulariam, segundo informou ao PÚBLICO a porta-voz da CP, Ana Portela, mas às 10h a situação estava a normalizar.

A circulação de comboios suburbanos deverá ficar totalmente normalizada até ao final da manhã, enquanto nos regionais poderá haver ainda perturbações pontuais durante a tarde.

Os comboios suburbanos do Porto não foram afectados pela paralisação, ao contrário do que aconteceu em Lisboa, onde até às 10h tinham sido suprimidos 26% dos comboios que deveriam circular. O período com mais paragens decorreu entre as 6h e as 8h, quando foram suprimidas 32 das 95 composições programadas. A Linha de Sintra foi particularmente afectada, com 13 comboios que não circularam neste período.

A principal perturbação aconteceu contudo nos comboios regionais, onde até às 10h foram suprimidas 36% das composições. Durante a tarde, poderá haver ainda alguns atrasos ou mesmo comboios que não circulem.

Nos Intercidades a Alfa Pendulares, houve 25% de supressões, mas às 10h a circulação estava também quase normalizada, com algumas supressões e atrasos.

Sugerir correcção