Lady Gaga venceu quatros prémios europeus da MTV

Lady Gaga voltou a ser a rainha dos prémios MTV European Music Awards (EMA), ao arrecadar quatro galardões, mais um do que na edição do ano passado.

Foto
Lady Gaga voltou a destacar-se com uma excêntrica actuação

Lady Gaga voltou a ser a rainha dos prémios MTV European Music Awards (EMA), ao arrecadar quatro galardões, mais um do que na edição do ano passado.Melhor Artista Feminina, Melhor Música e Melhor Vídeo (“Born This Way”) e também o prémio atribuído pelos fãs, foram as estatuetas que a cantora levou para casa. Sempre no seu estilo provocatório e extravagante, Lady Gaga actuou também na cerimónia , transmitida em directo nos países onde a MTV tem emissão e que se realizou no domingo em Belfast, na Irlanda do Norte. 

“Eu soube que esta música [“Born This Way”] era especial quando a escrevi pela primeira vez”, disse Lady Gaga ao receber o prémio de Melhor Música. “Este é o single mais importante que alguma vez escrevi, o single mais importante do álbum, e até agora o mais importante do momento”, acrescentou.

Atrás de Lady Gaga ficaram Justin Bieber e Bruno Mars, que receberam dois prémios cada um.

Justin Bieber, que actuou na gala, venceu os prémios de Melhor Artista Pop e Melhor Artista Masculino, categoria na qual Kanye West estava nomeado e era apontado como favorito, enquanto Bruno Mars, venceu nas categorias de Melhor Revelação e Melhor Artista Push.

Katy Perry, que em Agosto foi a grande vencedora dos MTV Music Video Awards, estava nomeada em quatro categorias mas venceu apenas na de Melhor Actuação ao Vivo. “É muito fácil fazer download, comprar e roubar uma música, mas é ao vivo que é preciso compromisso”, disse a cantora, que está actualmente em digressão no Reino Unido.

O prémio de Melhor Artista Hip Hop foi entregue a Eminem, que não esteve presente em Belfast mas agradeceu o galardão através de uma gravação de vídeo. Também os Linkin Park estiveram ausentes mas receberam a estatueta de Melhor Artistas Rock, deixando para trás os Coldplay, que inauguraram a cerimónia com a nova “Every Teardrop Is A Waterfall”.

O Worldwide Act, que pretende celebrar a diversidade e abrangência da música que a MTV tem para oferecer, elevando os MTV EMA a uma dimensão global – com nomeados da Europa, Ásia/ Pacífico, América do Norte, América Latina e Médio Oriente/ Índia/África – foi entregue à banda coreana BIGBANG.

Os músicos Brian May e Roger Taylor subiram ao palco para receber o prémio de homenagem “Ícone Global”, entregue aos Queen, banda à qual pertenceram, ao lado de Freddie Mercury. “Nós estivemos no nascimento da MTV. Quão maravilhoso é para nós estar aqui 40 anos depois?”, questionou Brian May, que ao lado do seu parceiro e da estrela do programa “American Idol” Adam Lambert, encerrou a cerimónia com com três grandes sucessos dos Queen, “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. 

Sugerir correcção
Comentar