Queiroz vota em Messi para melhor do ano

Foto
Queiroz prefere Messi a Ronaldo Nacho Doce/Reuters (arquivo)

O seleccionador de futebol do Irão, o português Carlos Queiroz, diz que deverá escolher o argentino Lionel Messi, do Barcelona, como o melhor jogador de 2011 e não Cristiano Ronaldo, na votação da FIFA, noticia nesta segunda-feira a agência iraniana ISNA.

A FIFA vai anunciar na terça-feira os 23 finalistas candidatos à Bola de Ouro, galardão que desde o ano passado é atribuído conjuntamente pelo organismo que gere o futebol mundial e pela revista “France Football” e que em 2010 já distinguiu Lionel Messi.

Questionado pela ISNA sobre o técnico do Real Madrid, José Mourinho, o ex-seleccionador português remete a avaliação para os adeptos.

“Na minha opinião, a avaliação do melhor treinador é feita pelos adeptos e pela imprensa. As pessoas dizem que um treinador é bom quando a sua equipa ganha e um treinador é mau quando a equipa perde”, explicou.

Segundo Queiroz, está “é a lei do futebol”. “Esta é a maneira de as pessoas verem, se forem a Barcelona, terão uma opinião sobre o melhor treinador, mas se forem a Madrid, terão outra. Quem quer saber a minha opinião? A opinião mais importante é a dos adeptos”, concluiu Queiroz.

Sugerir correcção
Comentar