Corpo de Amy Winehouse apresentava grande quantidade de álcool no sangue

Relatório revela alta taxa de álcool no sangue, mas confirma não haver vestígios de "substâncias ilegais" no corpo da cantora

Foto
A cantora de 27 anos apresentava uma taxa de álcool no sangue 4 a 5 vezes superior ao legal Reuters

Os primeiros resultados foram inconclusivos e a morte da cantora de 27 anos ficou por explicar. A polícia britânica abriu uma investigação e os novos resultados não deixam dúvidas: Amy Winehouse bebeu uma grande quantidade de álcool horas antes de morrer.

Segundo o relatório, dado a conhecer esta quarta-feira, dia 26 de Outubro, pela médica legista Suzanne Greenaway, o corpo de Amy Winehouse apresentava uma taxa de álcool no sangue 4 a 5 vezes superior ao limite legal para conduzir.

A médica explicou que a causa da morte da cantora foi um "acidente", uma vez que Winehouse ingeriu aquela quantidade de álcool voluntariamente e sem pensar nas consequências mais graves.

Sem vestígios de drogas ilegais

O relatório confirmou ainda os resultados dos exames toxicológicos em como não foram encontradas "substâncias ilegais" no corpo da cantora. Em sua casa, no dia da morte, foram encontradas três garrafas de vodka vazias, sem quaisquer vestígios de drogas.

A lei britânica estabelece que deve ser aberta uma investigação policial sempre que aconteça uma morte violenta ou em circunstâncias inexplicáveis, que é o caso de Amy Winehouse, encontrada sem vida em sua casa em Camden, em Londres, a 23 de Julho.

Os problemas de Amy Winehouse com a dependência de álcool e drogas duras eram conhecidos do grande público e foram durante muito tempo relatados na imprensa. Pouco tempo antes da sua morte, a cantora foi mesmo obrigada a cancelar a digressão europeia depois de ter aparecido bêbeda num concerto em Belgrado. O seu agente explicou que a cantora estava a tentar recuperar e que para isso se teria que afastar dos palcos e da pressão mediática.

Depois da sua morte e dos primeiros resultados inconclusivos, as duvidas e especulações foram aumentando, ganhado força o rumor de que a contra teria morrido de overdose ou por excesso de álcool.

Sugerir correcção
Comentar