Ballmer insinua que é preciso ser-se informático para se usar um telefone com Android

Foto
Ballmer comparou os telefones equipados com Microsoft Windows com aqueles equipados com Android, do Google Rick Wilking/Reuters

A rivalidade entre os criadores de sistemas operativos para smartphones está mais renhida que nunca. O director-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, insinuou que para alguém usar um telemóvel com o sistema Android, do Google, é necessário ser especialista em informática.

Ao dirigir-se ao auditório da cimeira anual dedicada a Web 2.0 em São Francisco, EUA, foi pedido a Ballmer que comparasse um telefone equipado com Microsoft Windows e com o Android, do Google.

Ballmer respondeu: “Não é preciso ser-se um cientista em informática para se utilizar um telemóvel com o Windows Phone [da Microsoft] Já para se usar um telefone Android... É difícil para mim ficar entusiasmado com os telefones Android”, escreve o "The Telegraph".

O CEO da Microsoft também comparou os aparelhos da sua empresa com o novo iPhone 4S da Apple. Por um lado Ballmer elogiou o novo sistema de reconhecimento por voz Siri disponível no novo telemóvel da “empresa da maçã”, mas por outro assegurou que os telemóveis equipados com o sistema Windows Phone são melhores que o iPhone porque dão mais importância às necessidades do utilizador.

“Um Windows Phone faz o que tem a fazer”, resumiu Ballmer.

Ballmer concluiu a sua intervenção negando que a Microsoft esteja a planear lançar um modelo para competir com o iPhone.

Sugerir correcção
Comentar