Governo quer escolher comprador da TAP no primeiro semestre de 2012

Foto
Venda da TAP ficou acordada no Memorando de Entendimento Nelson Garrido

Os assessores financeiro e jurídico vão ser definidos em Novembro e, a partir daí, será elaborado o caderno de encargos, que estará concluído até ao final do ano.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou hoje que o Governo quer escolher o comprador da TAP no primeiro semestre do próximo ano.

“O investidor será escolhido até aí”, avançou. A venda da transportadora aérea estava prevista ainda para este ano no Memorando de Entendimento acordado com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional, mas o negócio dependia das condições de mercado.

Entretanto, a operação foi adiada para 2012, conforme avançou o Ministério das Finanças ao PÚBLICO recentemente. No entanto, os primeiros passos vão ser dados ainda em 2011. “Os assessores financeiro e jurídico vão ser definidos em Novembro e, a partir daí, será definido o caderno de encargos até ao final do ano”, afirmou Sérgio Monteiro.

A venda da TAP vai ser articulada com a da ANA, como estava já previsto no Programa do Governo, sendo que a atribuição de concessões da gestora aeroportuária a privados também deverá avançar em 2012.

Notícia actualizada às 19h05
Sugerir correcção
Comentar