Os Stone Roses vão voltar aos palcos 15 anos depois

Foto

Banda já tem duas datas marcadas para 2012

Primeiro surgiram os rumores e agora a confirmação. A mítica banda de Manchester, os The Stone Roses, anunciou esta terça-feira o regresso aos palcos, 15 anos depois de se terem separado. A banda britânica vai voltar a reunir-se para uma série de concertos.

Os The Stone Roses já têm duas datas maracadas para Machester, no Heaton Park, a 29 e 30 de Junho de 2012. Depois disso, seguem para uma digressão mundial. O anúncio foi feito pela própria banda numa conferência de imprensa que aconteceu em Londres.

A banda deixou ainda no ar a possibilidade de poder vir a trabalhar num novo álbum.

A banda, formada em 1983, gravou apenas dois álbuns, "The Stone Roses" (1989) e "Second Coming" (1994), separando-se depois em 1996, com disputas legais com as editoras pelo meio e um ano depois da saída de John Squire da banda por não se entender com Ian Brown. Desde então, a formação original, constituída pelo vocalista Ian Brown, o guitarrista John Squire, o baixista Gary "Mani" Mounfield e o baterista Alan "Reni" Wren, nunca mais voltar a tocar juntos, tornando o reencontro num acontecimento inédito e inesperado.

Segundo o vocalista, a banda reaproximou-se no início deste ano depois da morte da mãe de Gary "Mani" Mounfield. Quando questionada pela imprensa sobre durante quanto tempo será o regresso aos palcos e à música, a banda não impôs um limite. "Andaremos até conseguirmos."

As divergências entre o vocalista e o guitarrista foram sempre o grande impedimento do possível regresso dos Stone Roses. Ainda no início do ano, John Squire disse numa entrevista à NME que voltar a reunir-se com a banda seria trágico. No entanto, o músico explica a mudança de opinião: "Tudo mudou quando eu e o Ian nos começámos a ver de novo. Foi surreal. Chorámos e rimos dos velhos tempos e até escrevemos canções."

A banda promete novidades para breve. Para já sabe-se apenas que os bilhetes para os dois concertos já anunciados vão estar à venda a partir de sexta-feira.

Sugerir correcção
Comentar