Leonardo Jardim quer abordagem séria com o 1.º de Dezembro

Leonardo Jardim garantiu que o Sporting de Braga vai “abordar de forma séria” o jogo com o 1.º de Dezembro, para a Taça de Portugal, competição onde quer chegar até à final.

“Vamos abordar o jogo de uma forma séria e apresentar uma equipa competitiva que nos permita passar esta eliminatória. As alterações não serão muitas, é normal que possam entrar dois ou três jogadores que normalmente não são utilizados com tanta frequência, mas não queremos descaracterizar nem desequilibrar a equipa”, disse.

Segundo o técnico, o Sporting de Braga “pretende ir o mais longe possível nesta competição e isso passa por chegar à final”, mas disse estar à espera de dificuldades.

“Espero um grau de dificuldade igual a muitos outros jogos da Taça de Portugal, porque nesta prova existem muitas surpresas e as equipas maiores sentem muitas dificuldades quando não abordam os jogos da forma mais séria”, alertou.

O jogo perante uma equipa da zona sul da II divisão vai ter lugar num campo sintético. “É uma desvantagem, mas a equipa tem que ter capacidade para ultrapassar essa dificuldade, como já o fez na Liga Europa, na Suíça”, lembrou, referindo ao jogo com o Young Boys. “Apesar dos vários factores, desde o tamanho do campo, a ser um sintético, queremos ser superiores”, resumiu.

De fora da convocatória ficaram Baiano e Elderson e regressou Meyong.

Paulo César, porque “ainda não está no plano de forma ideal”, e os lesionados Custódio, Nuno André Coelho, Zé Luís e Ukra são os outros ausentes.

Sugerir correcção
Comentar