Portugal perdeu na Dinamarca e adia apuramento

Livre directo apontado por Cristiano Ronaldo não bastou. Grécia de Fernando Santos já está apurada

Foto
Ronaldo marcou, mas não chegou Miguel Vidal/ Reuters (arquivo)

A selecção nacional foi derrotada na Dinamarca, por 2-1, e não conseguiu o apuramento para o Europeu de 2012. A Suécia conseguiu a vaga de melhor segundo classificado e a Portugal resta agora a via do “play-off”.

Michael Krohn-Dehli inaugurou o marcador aos 13 minutos, num remate que embateu em Rolando antes de entrar na baliza de Rui Patrício. O golo traduziu a melhor entrada da Dinamarca no jogo realizado em Copenhaga.

As coisas pioraram ao 63’, quando Nicklas Bendtner fez o 2-0, ainda por cima numa altura em que a Suécia já vencia a Holanda por 3-2, resultado que acabou por ser final.

Foto
A Grécia de Fernando Santos já está no Europeu David Mdzinarishvili/ Reuters

Portugal precisava do empate, mas o melhor quer conseguiu foi reduzir, já nos descontos, graças a um livre directo de Cristiano Ronaldo, e já depois de Patrício ter evitado por três vezes o terceiro golo da selecção escandinava.

Fernando Santos já apurado

A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, qualificou-se para a fase final, ao vencer por 2-1 na Geórgia. O suplente Giorgos Fotakis, aos 79 minutos, e Angelos Charisteas, aos 85', apontaram os tentos da formação helénica, que só precisava do empate, mas esteve a perder desde os 19, devido a um golo de David Targamadze.

A Grécia terminou o agrupamento invicta, com 24 pontos, contra 22 da Croácia, que venceu em casa a Letónia por 2-0 e segue para o “play-off”.

Lê mais no PÚBLICO Desporto

Sugerir correcção
Comentar