Jogos de qualificação com calendário alargado a partir de 2014

Os jogos de qualificação da zona europeia para os campeonatos da Europa e Mundial vão passar a ser disputados num período de seis dias, entre quinta e terça-feira, para maximizar as transmissões televisivas, anunciou a UEFA nesta quarta-feira.

O calendário, que permite à UEFA implementar a “semana do futebol”, deixará apenas dois dias de intervalo entre dois encontros, com as selecções a jogarem à quinta-feira e domingo, à sexta e segunda-feira, ou ao sábado e terça-feira.

“É possível jogar a cada três dias. É isto que se passa nos clubes ao longo da época. Não há qualquer problema”, afirmou o secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, em conferência de imprensa.

Infantino disse que a proposta reuniu a unanimidade das 53 federações, acrescentando: “Se abandonarmos o fim-de-semana para outros desportos, a médio e longo prazo isso vai ser prejudicial para nós”.

Actualmente, a maioria das jornadas duplas dos jogos de apuramento disputam-se entre sexta e terça-feira, com as selecções a beneficiarem de três dias de descanso.

Sugerir correcção
Comentar