França bate no fundo no ranking da IRB

Foto
As exibições da selecção francesa têm desiludido Reuters

As ondas de choque após a surpreendente derrota da França no sábado contra Tonga, na última partida dos gauleses no Grupo A do Mundial de râguebi, continuam.

Depois da chuva de críticas à prestação do “XV de France”, as repercussões alastraram ao plano desportivo e a França, que no início do Mundial era quarta classificada, caiu para a mais baixa posição de sempre no ranking da Federação Internacional de Râguebi (IRB).

É uma queda de três lugares, do 5.º para o 8.º lugar, que deixa os franceses numa desconfortável posição. Ao contrário do que acontece em outras modalidades, no râguebi a tabela da IRB é de extrema importância e é de acordo com as posições de cada país no ranking que são distribuídos apoios e feitos convites para jogos ou torneios.

No entanto, para os franceses esta queda afecta, principalmente, o prestígio de uma selecção que sofreu contra Tonga uma das mais humilhantes derrotas de sempre.

Mesmo sem jogar, Portugal mantém a 20.ª posição e é a única selecção do top-20 do ranking da IRB que não esteve presente no Mundial 2011.

A liderança continua a ser da Nova Zelândia, seguida pela África do Sul e Austrália.

Ranking da IRB

1. Nova Zelândia


2. África do Sul


3. Austrália


4. Inglaterra


5. Irlanda


6. País de Gales


7. Argentina


8. França


9. Tonga


10. Escócia


11. Samoa


12. Itália


13. Canadá


14. Geórgia


15. Japão


16. Fiji


17. Estados Unidos


18. Roménia


19. Namibia


20. Portugal


Sugerir correcção
Comentar